Vantagens de morar em condomínio fechado

  • 6 anos atrás
  • 1

1. Segurança robusta durante 24 horas por dia

Não dá para negar que a segurança é uma das maiores vantagens de morar em um condomínio fechado. Hoje em dia, esse é um fator decisivo na hora de escolher um imóvel.

E, nesses empreendimentos, o esforço em garantir maior segurança aos moradores é notável. Muitos contam, por exemplo, com:

  • Portaria 24 horas;
  • Cercas elétricas;
  • Monitoramento por câmeras de segurança;
  • Sistemas modernos de controle de entrada e saída de pessoas;
  • Ronda interna.

Tudo isso minimiza a possibilidade de riscos e traz mais tranquilidade aos moradores.

2. Infraestrutura diferenciada oferecida pela construtora

Outra vantagem é a infraestrutura completa oferecida aos moradores. Uma característica típica de condomínios fechados é uma área de lazer diferenciada, que traz praticidade, comodidade e qualidade de vida de uma só vez.

Isso porque, a poucos passos da sua casa, você pode usufruir de:

  • Salão de jogos;
  • Piscina;
  • Churrasqueira;
  • Quadras poliesportivas;
  • Academia.

Para famílias com crianças, isso é ainda mais benéfico, pois garante a elas um excelente espaço de recreação aliado à segurança que todo pai e mãe desejam.

3. Qualidade de vida e experiências únicas

Um condomínio residencial fechado costuma ir além do simples conceito de morar, sendo ideal para quem busca viver com mais qualidade de vida e bem-estar. Por isso, além de uma infraestrutura completa, alguns residenciais trazem diferenciais para oferecer melhores experiências aos moradores.

O empreendimento pode oferecer, por exemplo, espaços arborizados, parques e grandes áreas verdes. Outros diferenciais exclusivos de condomínios residenciais, como campos de golfe e áreas verdes com 85 mil metros quadrados, também trazem uma experiência única de morar.

Além disso, como o espaço é muito amplo, é possível investir em projetos sustentáveis, como hortas com compostagem, reaproveitamento de água, energia solar, entre outros.

4. Interação com vizinhos e senso de comunidade

Na rotina corrida em que vivemos, geralmente mal sobra tempo para socializar e aproveitar o convívio com outras pessoas, não é mesmo? Contudo, um condomínio residencial fechado pode trazer essa vivência, tão importante para o nosso bem-estar.

Como nesse tipo de imóvel há normas de convívio e mais proximidade nas áreas de lazer e espaços comuns, acaba-se criando maior senso de coletividade, laços de amizade entre vizinhos e uma comunicação mais saudável entre os condôminos.

5. Praticidade e tranquilidade no dia a dia

Outra vantagem é a tranquilidade no cotidiano em termos de cuidados com a moradia. Em condomínios fechados, há sempre um síndico para cuidar da manutenção das instalações, da limpeza da área de lazer e da administração de modo geral.

Problemas técnicos, como eletricidade e encanamento, ou serviços rotineiros, como faxina das áreas comuns e jardinagem, ficam por conta da administração.


Participe da discussão

Compare listings

Comparar